Skip to main content

Sonnen pede título de ‘lutador do ano’ para Alex Poatan caso brasileiro se torne campeão dos meio-pesados

Brasileiro disputará o seu segundo cinturão neste sábado

A essa altura do ano, o título de lutador da temporada do UFC é indiscutivelmente de Islam Makhachev, que superou duas vezes Alexander Volkanovski e segue como dono dos leves. No entanto, segundo a lenda do Ultimate, Chael Sonnen, Alex Poatan merece superar o russo caso se torne campeão dos meio-pesados diante de Jiri Prochazka, no UFC 295, marcado para o próximo dia 11.

Sonnen concorda que o título de melhor lutador do ano seja atualmente de Islam Makhachev, no entanto, se Alex Pereira terminar o ano como campeão dos pesos-pesados após já ter sido dono da categoria dos médios, quando superou Israel Adesanya, o brasileiro merece terminar a temporada com a honraria, já que terá feito mais do que o russo, que venceu o mesmo adversário duas vezes.

Publicidade

“O atual líder do ‘Lutador do Ano’ é muito claro, é Islam Makhachev. Nenhum outro lutador este ano tirou alguém desse nível. Islam só conseguiu duas lutas este ano, mas era o mesmo cara: Volkanovski, o invicto, imbatível, o atual campeão mundial. O líder claro agora é o Islam. No entanto, se Alex Pereira ganhar… (ele) terá sido o campeão dos médios e meio-pesados no mesmo ano, tornando-o, portanto, ‘Lutador do Ano’, pelo meu voto“.

Após vencer Israel Adesanya na disputa de cinturão dos médios e perder o título logo na primeira defesa, Poatan optou por subir de categoria e conseguiu se credenciar a lutar pelo cinturão dos meio-pesados após vitória sobre o polonês Jan Blachowicz. Agora, o brasileiro tem a oportunidade de se tornar campeão da categoria caso supere o atual campeão Jiri Prochazka, no dia 11 de novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade