Skip to main content

Tite realiza desejo antigo ao acertar com o Flamengo; entenda

Tite tinha um sonho antigo

O Flamengo anunciou oficialmente a contratação de Tite para a próxima temporada. O que poucos sabem, é que o gaúcho tinha o desejo de trabalhar em uma equipe do Rio de Janeiro desde a época do Corinthians. Em 2015, quando ainda era comandante do time paulista, o treinador afirmou fazer parte de seu planejamento de carreira trabalhar na cidade maravilhosa.

F8b xdbwmaelgzl 1
Tite realiza desejo antigo ao acertar com o flamengo; entenda 2

Oito anos depois, Tite realiza o desejo de trabalhar no Rio de Janeiro ao acertar com o Flamengo, que vive uma situação bem diferente daquela época. Relembre a fala do treinador em 2015: “Mais do que um desafio é um objetivo pessoal. Eu quero trabalhar no Rio. Terminar minha etapa aqui (no Corinthians) e trabalhar lá. Quando, eu não sei. Mas quero sentar com um visionário, com um louco, um maluco para planejar e pensar futebol”.

Publicidade

Vale lembrar que, em 2015, o futebol do Rio de Janeiro estava em baixa, enquanto as equipes de São Paulo conquistavam os principais troféus. O Flamengo vivia dias ruins no início da reconstrução financeira que resultou no sucesso que vemos hoje. Naquele ano, o Vasco da Gama acabou rebaixado para a Série B, onde o Botafogo já estava, e o Fluminense lutou para não cair.

Em 2023, Tite virou o principal alvo do Flamengo após os fracassos de Vitor Pereira e Jorge Sampaoli. Inicialmente, o treinador não queria assumir nenhuma equipe ainda este ano, no entanto, acabou cedendo a vontade do clube e assumirá o elenco já a partir desta terça-feira (10). A estreia do gaúcho será diante do Cruzeiro, no dia 19 de outubro, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *