Skip to main content

Tite impõe condição para substituir Sampaoli no Flamengo

Treinador pode substituir Sampaoli no Flamengo

Após ser derrotado pelo São Paulo na final da Copa do Brasil e desperdiçar a última chance de título da temporada, o Flamengo deve confirmar a saída do técnico Jorge Sampaoli, pressionado pela falta de resultados a frente do rubro-negro.

Tite
Lucas figueiredo/cbf

Deste modo, os dirigentes já buscam um substituto para o argentino e, Tite, ex-técnico da Seleção Brasileira, aparece como principal alvo da equipe carioca.

Publicidade

Em contato com Tite nas últimas horas, o Flamengo está esperançoso por um desfecho positivo. No entanto, segundo informações do portal Coluna do Fla, o treinador não cogita voltar a trabalhar em 2023 e só assinaria o contrato em janeiro.

Apesar disso, os dirigentes seguem tentando convencer o comandante de assumir a equipe carioca imediatamente para tentar garantir uma vaga na Libertadores da América.

Tite é visto como um nome de peso e capaz de comandar uma reformulação no atual elenco do Flamengo. Com contratos de nomes importantes prestes a vencer, o ex-seleção seria encarregado de definir alguns pontos, como contratações, dispensas e renovações. Apesar da busca por um substituto para Jorge Sampaoli, os dirigentes ainda não confirmaram a saída do argentino, porém, a rescisão deve ser anunciada em breve.

Publicidade

Sampaoli chegou ao Flamengo para o lugar de Vitor Pereira, que levou o Corinthians a final da Copa do Brasil de 2022. Apesar ter melhorado o desempenho do time, o argentino não conseguiu manter uma regularidade e não desempenhou um bom trabalho a frente do elenco rubro-negro. Além da eliminação precoce na Libertadores da América para o Olympia (PAR), o time é apenas o sétimo colocado no Brasileirão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *