Skip to main content

UFC 294: Ex-campeão aponta caminho para Charles do Bronx recuperar cinturão contra Makhachev

Charles disputa o cinturão novamente no dia 21 de outubro

Em busca de recuperar o cinturão dos leves, Charles do Bronx terá a missão de vencer o russo Islam Makhachev no UFC 294, marcado para o dia 21 de outubro, em Abu Dhabi. Segundo o ex-campeão dos médios (até 83,9kg.), Michael Bisping, o brasileiro tem chances de vencer seu oponente, no entanto, precisará ter uma noite quase perfeita nos Emirados Árabes Unidos.

Charles oliveira
Charles oliveira

Em seu podcast, Bisping afirmou que o brasileiro precisa ter calma e um plano de jogo: “Charles não pode apenas ser agressivo, quando ele faz isso, um soco pode mudar tudo. Tem que usar golpes certeiros, socos e chutes na cabeça com cautela. Precisa ser estratégico, evitar o clinch e não se arriscar por meio de golpes diferentes, como joelhada voadora. Eu sei que muitos fãs amam o Charles por isso, mas não seria uma boa estratégia”.

Publicidade

Outro ponto que fará a diferença é o preparo físico de Charles. Segundo Bisping, os russos são extremamente duros: “O gás dos russos é uma loucura. Você precisa estar em seu melhor condicionamento possível para conseguir ficar frente a frente e fazer cinco rounds no mesmo ritmo contra eles. Se ficar cansado, você vai perder a luta. Islam tem um jogo muito forte de pressão no clinch”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade