Skip to main content

UFC: Alex Poatan revela motivo de ‘treta’ com Anthony Smith antes de luta pelo cinturão

Ex-campeão brasileiro fala de treta com americano

Ex-campeão dos médios, Alex Poatan subiu de categoria e agora disputará o cinturão dos meio-pesados. Antes da luta contra o tcheco Jiri Prochazcka, no dia 11 de novembro, o brasileiro revelou o motivo de não gostar de Anthony Smith, também atleta do UFC e comentarista da organização. Durante participação no podcast MMA Hour, Pereira deu detalhes sobre a origem da treta com o americano.

Alex poatan
Foto: ufc

Segundo Poatan, Anthony Smith costuma tirar seus méritos desde chegada na organização: Desde o início ele não me dá créditos. Por exemplo, fiz minha estreia e ele falou que eu era um kickboxer, mas agora enfrentaria um grappler muito duro, Andreas Michailidis, que seria um desafio grande demais. Eu vou e nocauteio o cara. Depois ele fala que o cara que eu enfrentei não era duro.

Publicidade

Ele diz que agora vou enfrentar Bruno Silva, que nocauteou Schlemenko na Rússia. Eu vou e venço Bruno Silva. Então ele diz que Strickland não vai ser bom para mim. Eu vou e venço o Strickland. Foi a mesma coisa com Adesanya. Eu era muito pequeno para a divisão e não passaria por Blachowciz. Fui e derrotei Blachowicz. Acontece sempre algo que ele não me dá os créditos que eu mereço. Ele sempre despeja um pouco de ódio em mim, em vez de admitir que no começo estava errado.

Alex Poatan venceu três lutas após sua chegada no UFC e logo se credenciou a disputar o cinturão contra o então campeão Israel Adesanya. O brasileiro venceu, mas acabou perdendo o cinturão na revanche diante do nigeriano. Pereira optou por subir de categoria, onde seria mais fácil bater o peso devido ao seu tamanho. Após venceu o antigo campeão da divisão dos meio-pesados, voltou a ganhar uma chance pelo cinturão.

Deixe um comentário

Publicidade

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *