Skip to main content

UFC: Prestes a lutar pelo cinturão dos leves, Charles do Bronx elege luta da carreira

Lutador elege a luta principal na carreira

Charles Oliveira é atualmente o lutador de MMA brasileiro mais popular e, para muitos, o maior nome desde os tempos de glória de Anderson Silva, apontado como um dos maiores da história das artes marciais. Prestes a disputar o cinturão dos leves (até 70,3 kg) mais uma vez, ‘Do Bronx’ falou sobre sua trajetória no UFC e revelou qual considera ser sua principal luta da carreira na organização.

Charles oliveira
Charles oliveira

Em vídeo publicado nas redes sociais do UFC, Charles cravou qual foi sua principal luta no maior evento de MMA do mundo: “A luta mais importante é a pelo título, quando enfrentei Michael Chandler (em maio de 2021). Por toda a história, eu fui o último a saber que o contrato tinha sido assinado. Eu estava em um sítio e não tinha sinal (de celular). Pela lesão que tive antes da luta. Quando marcou a luta, vim dirigindo igual louco, do sítio para a minha casa”.

Publicidade

A luta contra o americano Michael Chandler foi a primeira disputa de título de Do Bronx no UFC. O duelo foi emocionante do início ao fim, terminando por nocaute do brasileiro após ter sofrido duros golpes do primeiro round. Charles acabou perdendo o cinturão de forma polêmica após não bater o peso em sua primeira defesa de título, no início de 2022, mas acabou vencendo a luta e teve nova chance de reassumir o trono contra Islam Makhachev.

Charles Oliveira não teve um bom desempenho contra Islam Makhachev e acabou sendo nocauteado no UFC 280, perdendo a chance de reconquistar o cinturão. Após o revés, Do Bronx venceu Beneil Dariush e voltou a se credenciar para a disputa de título. No dia 21 de outubro, o paulista tenta dar o troco em seu algoz russo nos Emirados Árabes Unidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade