Skip to main content

Até quando? Vinicius Júnior é alvo de racismo mais uma vez durante ‘El Clasico’

Vini é vítima de rascismo mais uma vez

Titular absoluto do Real Madrid, Vinicius Júnior esteve em campo no ‘El Clasico’ deste sábado (28), contra o Barcelona, e foi fundamental para a vitória de virada (2 a 1) sobre o rival no Estádio Olímpico da Catalunha. No entanto, mais uma vez, o destaque da partida da La Liga é negativo, visto que o atacante da Seleção Brasileira foi alvo de racismo durante o embate.

Vinicius jr
Crédito: divulgação/real madrid

Ao ser substituído, foi possível ouvir gritos de ‘Mono’ nas arquibancadas do estádio direcionadas a Vinicius Júnior, o que traduzido para o português significa macaco. Após o clássico, o Barcelona divulgou a seguinte nota: “O FC Barcelona defenderá sempre os valores do futebol e do esporte, como o respeito ao adversário, e investigará qualquer insulto racista que possa ter ocorrido esta tarde durante o jogo contra o Real Madrid”.

Publicidade

Importante ressaltar, que esta não é a primeira vez que Vinicius Júnior sofre racismo na Espanha, inclusive, isso tem virado rotina nas partidas do Real Madrid. Na última rodada, contra o Sevilla, houve pessoas imitando macaco nas arquibancadas. No entanto, o caso mais emblemático ocorreu na temporada passada, no duelo diante do Valência, no Estádio Mestalla, quando Vini foi para o confronto e com os torcedores que o insultavam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade